Guilty by Olivier: Vale a pena?
Guilty by Olivier. O restaurante da moda. O restaurante a que todos os famosos vão e voltam para mais.
É certo que o que as figuras públicas normalmente publicitam - como forma de trabalho ou não - desperta o interesse dos mais curiosos a querer experimentar o mesmo. O mesmo se passou com este restaurante, principalmente na sua inauguração no Porto. Atenção, sem tirar o mérito ao chefe que bem o merece - mas já lá vamos.
Os instastories foram vários e a comida apetitosa de mais. Portanto, quando se anunciou a chegada do famoso restaurante - até então só havia em Lisboa - chegou ao Porto, uma das minhas amigas apressou a fazer marcação para o nosso grupo do costume e poupámos para o estrago que já sabíamos que ia ser.
O espaço localiza-se na Boavista, muito fácil de encontrar, e é igualmente um restaurante muito moderno e agradável. Não é nada demasiado to fancy, apesar de nos sentirmos de alguma forma obrigados a arranjar-nos como se dos Óscares se tratasse. Não vá a Rita Pereira ou o Ronaldo aparecer por lá e querer fazer uma história com a malta. Há que estar preparado.
Mas vamos lá ao que interessa: a comida. A carta/ementa é muito variada. Encontram lá um pouco de tudo: Saladas, pizzas, hambúrgueres, massa .. e umas entradas de chorar por mais.
Eu fiquei pelos tacos de entrada - que todo o grupo comeu - que estavam muito bons e por um hambúrguer ( perdoem-me mas falha-me o nome e o nome exacto dos condimentos). Sabia tão bem quanto o seu aspeto. Não é o melhor hamburguér desta vida - existem restaurantes no Porto que o o fazem igualmente bem - mas está muito bem servido e é delicioso.
Outros elementos do meu grupo perderam-se pela ementa e as escolhas variaram entre massa ( o famoso mac and cheese que estava muito bom) e pizza. Ninguém ficou desiludido nem com fome.
Claro que um bom jantar pelo qual vamos doar um rim para pagar não seria nada sem uma sobremesa. Não, não foi nenhum bolo com directo a uns foguetes lá pelo meio mas sim uma espécie e petit gateau com gelado Magnum.
Veredicto Final: Se vale a pena? Vale sim. Não só pela comida mas pela experiência em si. Os preços não são os do McDonalds mas para o que se come acho acessível. Não é barato mas também não é excessivamente caro.
Se puderem e tiverem curiosidade liguem a fazer marcação e percam-se pela comida, que é o melhor prazer desta vida.
Fica a dica.
x
Andie

0 comentários