
Fazer exercício físico faz bem e é uma atividade que todos nós devíamos de incluir, de alguma forma, na nossa rotina. Sei que o sofá e as bolachas de chocolate são o ideal mas há que arranjar aquela força de vontade que não sabemos que temos e praticar exercício. Seja no ginásio, seja em casa, ou uma caminhada ou corrida matinal ou ao final da tarde.
Eu vou ao ginásio 2x por semana. Gostava de ir mais e podia ir mais vezes, ao fim de semana ou mais um treino matinal durante a semana, mas a preguiça fala mais alto. Optei, desde que comecei a trabalhar, a ir ao ginásio da parte da manhã pois o meu horário do ginásio não é livre - o que me levava a esperar 1 hora depois de sair do trabalho para entrar - e tenho um perto do meu local de trabalho. Não é fácil levantar de madrugada para ir ao ginásio mas digo-vos que o sentimento pós-treino é muito recompensador.
Já praticava exercício e já ia ao ginásio antes de este se tornar moda. Sim, porque o ginásio agora é uma atividade fixe. Existe quem gosta de praticar e não elimina o exercício físico da sua rotina - é uma forma de descomprimir da rotina - e há quem se inscreve em meados de Abril para ficar fit para o Verão. Ginásio cheios de gente, com toalhas a ocupar diferentes máquinas porque " está a fazer uma série" e pouco espaço para aqueles que em dias de trovoada e granizo iam religiosamente treinar.
E, claro, não podia faltar, os desvios que temos de fazer na hora do treino para evitar aqueles vídeos e fotos clássicas que são partilhas na #missãoverão2019.
Chega Setembro e o ginásio fica pior que o deserto.
Será que essas pessoas sabem que os ginásio não fecham nos restantes meses do ano?

0 comentários