• Home
Com tecnologia do Blogger.
instagram bloglovin

Por Linhas Tortas

Resultado de imagem para mil vezes adeus



Sou uma fã assumida de literatura. Adoro ler. Confesso que não sou fã de todos os géneros e que o romance- aquele cliché- é o meu preferido.

"Mil vezes adeus" é o livro mais recente do John Green. Sei que toda a gente ficou deliciada com a culpa das estrelas, eu também, mas não cheguei a ler nenhum livro deste autor. A curiosidade era gigante pela fama do mesmo e pelo sucesso tanto dos livros como das histórias que passaram para o grande ecrã.
O livro fala sobre uma jovem, Aza, " que investiga o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido." No entanto, Aza luta diariamente com as suas penosas e asfixiantes «espirais de pensamentos», nomeadamente com uma obsessão que tem de apanhar qualquer tipo de bactéria. Green conta " com dolorosa intensidade, a história de Aza, numa tentativa de partilhar connosco os dramas da doença que o afeta desde a infância. O resultado é um romance brilhante sobre o amor, a resiliência, e o poder da amizade."
Fiquei desiludida com o livro. Até hoje acho que houve qualquer coisa que não entendi na história ou simplesmente estava á espera de mais, dado o historial do autor, e não superou as expetativas. Sem querer dar spoiler, acho que a história não "desenvolveu", girou sempre um pouco à volta do mesmo.
No entanto, para quem gosta do autor, é sempre uma boa história e a escrita brilhante de Jonh Green está presente.


"O amor não é uma tragédia ou um fracasso, mas uma dádiva"
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Eu sei o que estão a pensar: mais um post sobre comida? Pois ..  é mais forte que eu. Comer é aquela atividade diária que não pode faltar. E eu não dispenso conhecer sítios novos repletos de comida deliciosa e que me livre do fardo de arrumar a cozinha depois.

O meu paladar levou-me até ao Zenith, no Porto. Já tinha passado pelo local imensas vezes, visto que estava a ficar cada vez mais popular, no entanto nunca me atrevi a ficar na fila enorme para entrar. Até ao dia.

Fui com duas grandes amigas minhas para tomarmos um brunch e a expetativa era alta. Só as fotos publicadas no Google, por pessoas que já lá foram, deixam água na boca.
Deixamos o nosso nome na lista e aguardamos pela nossa vez. O sol estava radiante nesse dia e acabamos por fica na esplanada, o que tornou a experiência ainda mais agradável.
Decidi aproveitar à grande e presentear o meu estômago pela seca que apanhou. Pedi:

  • Sumo Natural de Laranja
  • Ovos mexidos em pão de tosta com oregãos
  • Panquecas de Oreo

A espera valeu bem a pena. O difícil foi escolher. A lista apresenta uma boa -e deliciosa- ementa e os funcionários são todos muito simpáticos! A comida estava absolutamente de chorar por mais e ficou a ânsia de lá voltar e experimentar pratos diferentes. Não achei muito caro dada a quantidade do que comi. Se tiverem a oportunidade de ir, não a despediçem! O vosso estômago agradece. 
Ficam aqui algumas fotos para adoçar o vosso apetite!





Ovos Mexidos em pão de tosta

panquecas de oreo

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários





O fim de semana é como aquele doce que não queremos que acabe: aproveitamos migalha a migalha na esperança que o sabor dure mais tempo. No entanto, passa mais rápido que o Obikwelu a terminar uma prova. E olhem que o "gajo" é rápido.

Passamos a semana a contar os dias para descansar, passear ou até trabalhar enquanto se vê um filme que já passou na TV umas dez vezes, e nem tempo para reclamar de todas as chatices e peripécias da semana temos.

No meu caso, estou a estagiar diariamente no Jornal de Notícias- um último esforço requerido para terminar a licenciatura- ( um experiência que posso em breve, quem sabe, falar mais), e só Deus - e aquela zona especial a que chamamos de casa de banho- sabem os dias em que conto os minutos para colocar em prática tudo o que quero fazer naqueles dois dias que planeio como se fossem duas semanas no México.

No entanto, consegui dormir ainda um bom bocado, passear e festejar o aniversário do meu pai, ou, como quem diz, comer até o botão das jeans desapertar.

Por favor digam-me que não estou sozinha nesta preguiça!

Mil beijos e uma ótima semana!

-Andreia
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ter dinheiro não significa felicidade. É um facto, já todos o ouvimos e eu concordo plenamente. Uns tens mais, outros têm menos, mas o importante é ser feliz com o que se tem.

No entanto....
A verdade é que existem coisas bonitas demais que parece que foram simplesmente criadas para nós. Alguém sabia que era mesmo o que estávamos a precisar e até não sabíamos. Mas sabem quem mais não sabia? A nossa carteira. O nosso banco. O nosso chefe. A nossa mãe. O nosso pai. A avó, que "ainda te deu 20 euros na semana passada". Parece que tudo conspira contra nós. A começar no preço e a terminar na família que nos devia de apoiar nestes momento difíceis.

Qual era aquela coisa/objeto/roupa, que queria comprar no momento mas simplesmente não há dinheiro?
Sei que o vosso interesse pode não ser muito, mas aqui vai meia dúzia de coisas giras que a minha alma sente que precisa ( peço desculpa se metade for roupa):

                                     


                                 


                                                      


Viagem a Itália. Alguém quer oferecer?
                                     


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
E porque hoje utilizámos #tags como um modo de vida, para identificar cada momento #fantástico da nossa vida, porque não iniciar as #tags no blog? Hoje trago até vocês um dos vários cafés com comida "mais saudável" mas deliciosa. 

Hoje, escolher um estilo de vida mais saudável, vai para além do ginásio e dos legumes. Sejamos honestos: ser "fit" está na moda. Ir ao ginásio está na moda. Postar fotografias depois de um treino intenso ( ou assim pensamos nós), beber aquela proteína antes e depois do treino é "fixe". O que aconteceu aquele exercício físico praticado nas aulas, muitas vezes penosas, de educação física? Falo por mim, claro. 


Experimentei as "famosas" panquecas de aveia no NOSHI Caffe, na Rua de Carmo, no Porto - para quem é conhecedor da Invicita, é mesmo perto do Piolho. 

                                    


Confesso que o design do NOSHI assim como o seu conceito - alimentação mais saudável mas sem cortes nos doces- despertou-me a curiosidade. As expetativas foram superadas. A ementa apresenta escolhas para todos os gostos. Saladas, Açaí, Sandes, Tostas, Panquecas ..( a lista continua). Também imensa variedade e os pratos são bem confeccionados. 

As panquecas estavam boa mas fiquei decepcionada com o Açaí. Não foi, de todo, o melhor que já comi. Achei também que, pelo preço, tinha muito pouca granola. No entanto, fiquei satisfeita. 


Recomendo uma visita ao NOSHI àqueles que adoram comida saudável mas também a quem de vez em quando fazem uma visita ao McDonalds. 

Aqui fica um vídeo para vos abrir o apetite 😁
* a foto, conteúdo e edição do vídeo são da minha autoria*


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

→Como em tudo na vida, o difícil é começar. Não é o meu primeiro rodeo por estes lados. Já tive alguns blogs, mas acabei sempre por desistir e ceder à "preguiça". Nem sempre existe vontade em manter um blog e por vezes falha a imaginação no que toca ao conteúdo.
No entanto, decidi retomar este meu "gosto" pela escrita. Na verdade é bem mais que isso. Estudante de jornalismo ( quase quase a terminar o curso!), sempre gostei de escrever e fui aliciada pelas pessoas, que têm a paciência para ler os meus devaneios mentais, para criar um blog.
Não tenho um rumo nem tema definido. É um espaço pessoal mas partilhado com todos vocês. Vou escrever e partilhar sobre tudo e sobre nada. Espero que embarquem nesta minha nova viagem (retomada) pelo fantástico mundo dos blogs.

xx-A
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Newer Posts
A minha foto
Andreia
Ver o meu perfil completo

About me

O meu nome é Andreia e tenho 22 anos.
O meu gosto pela escrita levou-me a criar este pequeno espaço de partilha onde quero criar conteúdo de que gosto e que se possível vos agrade também.
Preparem-se para ler sobre tudo e sobre nada.
Sejam bem-vindos/as!

BlogLovin'

Follow

Follow Me

  • instagram

recent posts

Blog Archive

  • setembro 2019 (1)
  • agosto 2019 (1)
  • julho 2019 (6)
  • junho 2019 (2)
  • maio 2019 (1)
  • abril 2019 (1)
  • janeiro 2019 (1)
  • maio 2018 (6)

Seguidores

Created with by ThemeXpose